Saiu o resultado do programa Jovem Aprendiz dos Correios

O Jovem Aprendiz, também conhecido como Lei do Aprendiz, é uma modalidade de emprego que busca a capacitação, orientação e inserção de pessoas de 14 a 24 anos no mercado.

Crédito: Melissa Cannabrava\ Voz da Comunidade

Os Correios publicaram, na última sexta-feira, 14, o resultado do processo seletivo para 4.382 vagas do programa Jovem Aprendiz 2023.

As candidatas e os candidatos aprovados devem aguardar a convocação que irá acontecer gradualmente, de acordo com a necessidade dos Correios e conforme as regras previstas no edital do processo seletivo.

 

“Os Correios têm orgulho de atuar diretamente na formação profissional de milhares de jovens, cumprindo seu papel de empresa pública e agente do governo federal em um momento de retomada dos grandes projetos de desenvolvimento do Brasil”, afirmou o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos. “No Jovem Aprendiz, temos a oportunidade de ensinar, mas também de aprender com essa nova geração, para construirmos, juntos, iniciativas inovadoras e atender de forma cada vez mais eficiente a sociedade”, disse.

 

Cerca de 560 mil estudantes de todo o País participaram da seleção para as 4.382 vagas publicadas no edital. As jovens e os jovens selecionados receberão o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. A jornada de 20 horas semanais será distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios).

 

Para o Tocantins foram reservadas 23 vagas que foram distribuídas da seguinte forma: Araguaína 05 vagas; Colinas 01 vaga; Gurupi 03 vagas; Palmas 12 vagas; Paraíso 01 vaga e Porto Nacional 01 vaga.

 

O programa Jovem Aprendiz dos Correios foi implantado na estatal em 2011. Desde então, dezenas de milhares de jovens tiveram a oportunidade de conseguir sua primeira experiência profissional em uma das maiores empresas públicas brasileiras.

 

A relação das classificadas e dos classificados está disponível na página dos Correios.

Comentários (0)