Sambaíba protocola impugnação e diz que Madeira não tem certidão da Polícia Federal

Candidato de oposição protocolou pedido de impugnação nesta sexta-feira, 18. O atual presidente considera que alegações são "infundadas e fora de propósito".

Crédito: Montagem/T1 Notícias

A chapa de oposição "Empresários Unidos", representada pelo candidato à presidência da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Aristides Sambaíba, protocolou pedido de impugnação de candidatura à reeleição de Joseph Madeira nesta sexta-feira, 18, que afirmou que as alegações "são totalmente infundadas e fora de propósito". O pleito está marcado para o próximo dia 9 de dezembro.

 

No documento encaminhado à comissão eleitoral, o empresário Aristides Sambaíba argumenta que a chapa do presidente estaria incompleta. "Ocorre que a chapa 'Acipa para Todos' não apresentou conselheiros suplentes, de modo que a chapa está incompleta". 

 

Sambaíba também alega que Madeira não cumpre o estatuto quando se apresenta como representante do Grupo Jorima. "Analisando as empresas filiadas à Acipa não se verifica qualquer uma delas como GRUPO JORIMA. Na Acipa se filia empresa com CNPJ e não grupo", considera, acrescentando que "o candidato Joseph Madeira não detém certidão negativa expedida pela Política Federal, de modo que não cumpre exigência contida no § 4º do art. 9º do estatuto da Acipa".

 

Em nota, Joseph Madeira disse que lamenta "que o opositor tenha agido de forma tão equivocada e precipitada, demonstrando que não está adequadamente informado sobre o processo. Além disso, lamento pela falta de respeito e pela descortesia com os membros da Comissão Eleitoral, que estão fazendo um trabalho com toda boa vontade e decência, no fiel cumprimento das regras estabelecidas no estatuto da nossa entidade", pontua.

 

Confira a íntegra do pedido de impugnação neste link

Comentários (0)