As propostas que concedem reajustes de 3,71% na data-base de 2024 para todas as categorias que compõem o serviço público do Executivo tocantinense e os seus cargos comissionados foram sancionadas pelo governador Wanderlei Barbosa. De autoria do Governo do Estado, o conjunto de leis que possibilitaram os reajustes foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 10.
"É com satisfação que sanciono as leis que preveem o reajuste de 3,71% para os servidores públicos, em conformidade com a inflação do ano anterior. Esse aumento está sendo distribuído de maneira justa entre todas as carreiras dentro do Executivo estadual. Este é o segundo ano consecutivo que o reajuste salarial também abrange os comissionados. Importante salientar que esta medida foi tomada levando em consideração as possibilidades orçamentárias do Estado", ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.
Leis
As Medidas Provisórias de n° 11 e n° 12 de 2024, elaboradas pela gestão Wanderlei Barbosa, foram aprovadas pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) nessa quarta-feira, 8, uma semana após serem enviadas para apreciação da Casa de Leis.
Com a aprovação da Assembleia, o governador sancionou as medidas, transformando-as nas Leis de nº 4.398 e nº 4.399. Elas dispõem sobre a revisão anual da remuneração dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo; e do reajuste aos servidores comissionados, respectivamente.
Comentários (0)