Saúde abre sindicância no caso do bebê que teve braço quebrado durante parto no HDR

Foi realizado parto normal. Pedro Miguel nasceu com 4,6 kg e os médicos esperavam que o bebê tivesse menos de 3 kg; Saúde abre sindicância

Pedro Miguei nasceu com 4,6 kg
Descrição: Pedro Miguei nasceu com 4,6 kg Crédito: Reprodução TV Anhanguera

A Secretaria de Estado da Saúde (Ses-TO) esclareceu, por meio de nota, na tarde desta quarta-feira, 25, que abriu um processo de sindicância para averiguar as circunstâncias que levaram um bebê a ter o braço e a clavícula quebrados durante o parto. O caso aconteceu nesta última segunda-feira, 23, no Hospital Dona Regina (HDR), maternidade que é referência para o Tocantins, em Palmas.

 

Pedro Miguel nasceu com 4,6 kg e os médicos esperavam que o bebê fosse nascer com menos de 3 kg, como apontava sua última ultrassonografia. Ao trabalhar com essa hipótese, foi realizado parto normal. 

 

Porém, segundo fontes, mesmo notando que o bebê era maior do que o presumido, a médica insistiu com parto normal. Além do Pedro Miguel, a mãe continua internada no HDR por complicações no parto.

 

A Ses-TO ressaltou que o processo de sindicância, neste caso, tem a tramitação de 30 dias e informou, ainda, que a mãe e o recém nascido passam bem, sem sequelas.

Comentários (0)