Saúde confirma casos de coronavírus em Cariri e Paraíso; Estado soma 25 confirmações

O primeiro paciente é do sexo masculino, 42 anos, residente em Cariri do Tocantins. O segundo paciente também é do sexo masculino, tem 68 anos e reside em Paraíso.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que neste sábado, 11, o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO), realizou 29 testes para Covid-19, com um positivo. Paciente é do sexo masculino, 42 anos, residente em Cariri do Tocantins. Apresentou sintomas de tosse, febre e dor no peito e segue em isolamento domiciliar.

 

Além do resultado do Lacen, a SES informa que foi comunicada oficialmente pelo Centro de Informações  Estratégicas de Vigilância em Saúde do Estado de Goiás (CIEVS-GO) de mais um caso tocantinense confirmado. Paciente do sexo masculino, residente em  Paraíso do Tocantins, tem 68 anos, foi diagnosticado durante internação para procedimento cirúrgico e segue sob cuidados hospitalares.

 

O Tocantins tem, agora, 25 casos confirmados de Covid-19, sendo 15 em Palmas, seis em Araguaína, um em Gurupi , um em Dianópolis, um em Cariri e um em Paraíso do Tocantins. O Estado continua sendo o único sem óbito pela doença, no Brasil.

 

Os dados divulgados nos boletins de acompanhamento são consolidados a partir das notificações recebidas pelas equipes de Vigilância municipais, até as 17h, junto aos exames realizados no Lacen. Casos notificados após este horário, entram no boletim do dia seguinte.

 

O Estado conta agora com uma nova plataforma, onde todos podem acompanhar os números pelo link.

 

Gurupi

 

O Comitê Gestor de prevenção e combate ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas deste sábado, 11, não foram realizados novos testes para Covid-19 no município após a divulgação do último boletim. Com isso, a cidade segue com 49 casos descartados da doença e outros dois casos em monitoramento, aguardando resultados dos exames feitos pelo Laboratório Central do Estado – LACEN.

 

Gurupi continua com apenas um caso confirmado de COVID-19 e o paciente segue internado e com estado de saúde estável. A Vigilância Epidemiológica do Município informou que segue fazendo mapeamento e monitoramento de pessoas que tiveram contato com o paciente.

Comentários (0)