Secad diz que base de dados de bancos parceiros será atualizada para atender servidor

Após relatos de dificuldades para realizar antecipação dos passivos, a Secad afirmou que está em processo de atualização para atender as solicitações dos servidores.

Crédito: Divulgação

Após reclamações de servidores públicos estaduais que enfrentam dificuldades para realizar a antecipação dos passivos de 2023 a 2030 concedidos pelo Governo do Estado, a Secretaria da Administração (Secad) informou ao T1 Notícias, em nota, nesta quinta-feira, 17, que a base de dados das instituições financeiras conveniadas está em processo de atualização para atender as solicitações.

 

Ao Portal, os servidores relataram que não estão conseguindo antecipar os passivos com as instituições financeiras conveniadas. "O governo liberou os passivos para serem negociados junto às instituições e o servidor ao averbar junto a instituição não consegue fazê-lo, pois não está tendo sincronização", disse uma servidora nesta quinta-feira, 17.

 

Em nota, a Secad ressaltou que "alguns bancos conveniados tiveram dificuldades técnicas para atender a demanda dos servidores. A Secad tem acompanhado e informa que essas dificuldades serão superadas, de modo que as instituições passem a ter um atendimento regular. Informamos ainda que a base de dados foi atualizada e todas as margens dos servidores estão definidas e disponíveis no sistema eConsig para consulta das instituições".

 

Antecipação de passivos

 

O Governo do Estado possibilitou o pagamento parcelado dos passivos atrasados há sete anos por meio da Lei n° 3.901, de 31 de março de 2022, e do Decreto n° 6.473, que regulamenta a cessão de crédito dos passivos, publicado em julho de 2022. A operacionalização começou no dia 1° de novembro pelo Portal do Servidor e pode ser realizada de forma facultativa.

 

Instituições conveniadas

 

Atualmente, são cinco instituições conveniadas aptas a realizarem as operações de adiantamento, sendo elas: Banco de Brasília (BRB); Banco Pan S/A; BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto; Capital Consig Sociedade e Crédito Direto e Banco J17 Sociedade de Crédito Direto. As formas de atendimento das instituições serão disponibilizadas nos canais institucionais da Secad.

 

Confira a nota da Secretaria da Administração na íntegra:

 

A Secretaria da Administração informa que atualmente conta com cinco instituições conveniadas e o processo de antecipação segue o curso normal. Contudo, alguns bancos conveniados tiveram dificuldades técnicas para atender a demanda dos servidores. A Secad tem acompanhado e informa que essas dificuldades serão superadas, de modo que as instituições passem a ter um atendimento regular.

 

Informamos ainda que a base de dados foi atualizada e todas as margens dos servidores estão definidas e disponíveis no sistema eConsig para consulta das instituições.

 

Vale destacar que o credenciamento das instituições para a antecipação dos passivos foi aberto em 2 de julho de 2022 e ainda encontra-se disponível para novos convênios.

 

Ressaltamos que o servidor deve pesquisar o melhor negócio individualmente e fechar com o banco conveniado que ofereça as melhores taxas.

Comentários (0)