A Secretaria Estadual de Administração (Secad) não confirmou a convocação de mais 259 candidatos aprovados em Concurso público do Quadro Geral (QCG).
Após reunião no último dia 9 de setembro entre o secretário da Administração Lucio Mascarenhas e o deputado estadual Marcelo Lelis (PV), autor do requerimento que pediu a audiência pública do CQG na Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou à imprensa que o secretario teria se comprometido a chamar mais 259 candidatos aprovados até o final do mês de setembro. No entanto, por meio de nota, a Secad não confirmou o compromisso feito pelo secretário.
Procurado pelo T1 Notícias para saber quando seriam chamados os 259 candidatos, o secretário informou apenas, por meio da Secad, que só “poderia confirmar compromisso de ter anunciado a convocação de 484 candidatos aprovados até 31 de dezembro”.
Sob a justificativa de que o mês ainda não acabou, a secretaria disse ainda, por telefone, que “a Secad está fazendo levantamento dos locais onde precisam de efetivo e que vai cumprir o compromisso”.
Na época em que a convocação de mais 259 foi anunciada pelo secretário, estavam presentes além do mesmo e do deputado Marcelo Lelis, representantes dos candidatos aprovados no concurso, o administrador Rogério Ramos, representando a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe).
Confira nota da Secad na íntegra.
A Secretaria da Administração - Secad informa que até o dia 31 de dezembro deste ano 484 contratos temporários do quadro geral do Estado vão se encerrar. E o compromisso firmado pelo governo, através da Secad, é que até a referida data esses contratos serão substituídos por efetivos.
Comentários (0)