Secad não confirma 259 convocações anunciadas pelo secretário em reunião

Secretário não confirmou convocação de 259 candidatos aprovados no CQG anunciada em reunião com deputado Marcelo Lelis. Em nota, Secad confirmou apenas compromisso de convocar 484 até 31 de dezembro..

Em reunião, secretário afirmou que chamaria 259
Descrição: Em reunião, secretário afirmou que chamaria 259 Crédito: T1 Notícias

A Secretaria Estadual de Administração (Secad) não confirmou a convocação de mais 259 candidatos aprovados em Concurso público do Quadro Geral (QCG).

Após reunião no último dia 9 de setembro entre o secretário da Administração Lucio Mascarenhas e o deputado estadual Marcelo Lelis (PV), autor do requerimento que pediu a audiência pública do CQG na Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou à imprensa que o secretario teria se comprometido a chamar mais 259 candidatos aprovados até o final do mês de setembro. No entanto, por meio de nota, a Secad não confirmou o compromisso feito pelo secretário.

Procurado pelo T1 Notícias para saber quando seriam chamados os 259 candidatos, o secretário informou apenas, por meio da Secad, que só “poderia confirmar compromisso de ter anunciado a convocação de 484 candidatos aprovados até 31 de dezembro”.

Sob a justificativa de que o mês ainda não acabou, a secretaria disse ainda, por telefone, que “a Secad está fazendo levantamento dos locais onde precisam de efetivo e que vai cumprir o compromisso”.

Na época em que a convocação de mais 259 foi anunciada pelo secretário, estavam presentes além do mesmo e do deputado Marcelo Lelis, representantes dos candidatos aprovados no concurso, o administrador Rogério Ramos, representando a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe).

 

Confira nota da Secad na íntegra.

A Secretaria da Administração - Secad informa que até o dia 31 de dezembro deste ano 484 contratos temporários do quadro geral do Estado vão se encerrar. E o compromisso firmado pelo governo, através da Secad, é que até a referida data esses contratos serão substituídos por efetivos. 

Comentários (0)