Seciju já lotou mais de 300 aprovados no concurso da Defesa no Sistema Socioeducativo

Nomeação dos aprovados se deu por meio de ato normativo do governador Marcelo Miranda, no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 4.914, do dia 20 de julho deste ano

Empossados já estão lotados no Sistema Socioeducativo
Descrição: Empossados já estão lotados no Sistema Socioeducativo Crédito: Divulgação

Dos 409 aprovados no concurso público do Sistema Socioeducativo do Tocantins, vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), 302 já tomaram posse e foram devidamente lotados até esta quarta-feira, 06, e podem começar a atuar dentro do Sistema. A posse teve início no último dia 30 de agosto e segue até o próximo dia 28 de setembro, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período, de ofício ou mediante requerimento por escrito do interessado.

 

A nomeação dos aprovados se deu por meio de ato normativo do governador Marcelo Miranda, no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 4.914, do dia 20 de julho deste ano. Para a posse o candidato deverá comparecer à Junta Médica Oficial do Estado, munido dos exames médicos exigidos a fim de realizar o Exame Médico-Pericial.

 

Cargos

 

Como Assistente Socioeducativo 23 já foram lotados como motorista e 11 como Técnico em Enfermagem; 47 ao cargo de Técnico Socioeducador feminino e 172 masculino. Já como Analista Socioeducador (Terapeuta Ocupacional, Pedagogo, Odontólogo, Psicólogo, Advogado, Médico, Educador Físico, Enfermeiro, Nutricionista e Assistente Social) um total de 49 aprovados já lotados nas unidades socioeducativas do Estado.   

 

Para a gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Seciju, Jacyara Alves da Cunha Ribeiro, os trabalhos estão ocorrendo de forma pacífica. “A lotação, que é feita na Secretaria da Cidadania e Justiça, está bem tranquila até porque a quantidade de pessoas é menor em relação ao Sistema Prisional e os próprios aprovados estão bem distribuídos em decorrência do agendamento realizado na Secad. Não estamos tendo fila e a nossa equipe está preparada para receber o aprovado e efetivar a sua posse”, disse a gerente. 

 

Posse

 

Após a realização dos exames e com o laudo médico (original) emitido pela Junta Médica atestando se o candidato está apto física e mentalmente para o exercício do cargo, o nomeado poderá comparecer à sede da Secad munido de todos os documentos exigidos.

 

A lista de documentos solicitados pode ser acessada aqui. O nomeado tem até 15 dias para o início do exercício no cargo público, contados da data da posse.  E para facilitar o acesso e diminuir o tempo de espera, o candidato poderá agendar seu atendimento por meio do link.

 

Comentários (0)