Seciju recebe mais de 60 mil EPIs para combater a Covid-19 nas unidades prisionais

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) ainda realizou a doação de 660 testes rápidos para serem distribuídos entre os estabelecimentos prisionais.

Crédito: Divulgação/Seciju

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, recebeu doação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) de mais de 60 mil itens para combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), entre eles 660 testes rápidos para Covid-19.

 

Entre os itens recebidos estão alcool em gel, sabonete líquido, testes rápidos para Covid-19 e equipamentos de uso individual como: aventais descartáveis, luvas de procedimento, luvas de multiuso, máscaras de SMS descartáveis, máscaras N95 e óculos de proteção.

 

“A doação do Depen, somados aos itens de proteção individual adquirido pela Secretaria, contribui diretamente para a prevenção da transmissão do coronavírus entre a população carcerária e servidores. Parte desse material já foi distribuída entre as unidades prisionais e o restante será enviado conforme a demanda”, explicou o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes de Sousa.

 

Testes rápidos para Covid-19

 

O superintendente conta que nesta quinta-feira foram recebidos mais 600 testes rápidos para Covid-19 e que serão utilizados para testar ingressos no sistema penitenciário, pessoas privadas de liberdade já custodiadas nas cadeias e casas penais e também servidores que tiverem sintomas relacionados ao coronavírus.

 

“49 testes do primeiro lote que veio com 60 unidades já foram utilizados nos seguintes estabelecimentos penais: Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, Casa de Prisão Provisória (CPP) de Araguaína, CPP de Augustinópolis e CPP de Araguatins, nenhum reeducando que foi testado com esse material teve resultado positivo para covid-19. E a partir de amanhã esses 600 novos testes que chegaram hoje começarão a serem distribuídos”, ressalta o superintendente.

 

 

Comentários (0)