Secretaria da Saúde enviará camas do HGP para outros hospitais e penitenciárias

Equipamentos passarão por reformas e serão entregues conforme a necessidade de cada unidade beneficiada

Crédito: Divulgação

O Governo do Tocantins adquiriu neste mês, 590 camas elétricas que, conforme a gestão, facilitam o manejo dos pacientes, principalmente os que precisam de locomoção dentro da unidade hospitalar. Os equipamentos, com colchões, serão distribuídos nas 18 unidades hospitalares geridas pelo Executivo Estadual em substituição aos já existentes. 

 

No Hospital Geral de Palmas (HGP), onde já ocorreu a troca das camas, os leitos que foram substituídos estão neste momento no pátio externo da unidade. A Secretaria da Saúde informou que eles passarão por reformas e serão remanejados para todas as unidades hospitalares públicas do Estado e para o sistema penitenciário.

 

Novas camas 

 

Segundo a Diretora da Arquitetura, Engenharia Cívil e Clínica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Rose Duarte, a entrega das novas camas já iniciaram e se darão de acordo com a necessidade e porte de cada unidade hospitalar do Estado. 

 

“Há muito tempo que não havia um grande investimento desta proporção referente à mobiliários beneficiando a população tocantinense que necessita do Sistema Único de Saúde (SUS) e a mobília antiga não ficará em desuso, uma vez já estamos trabalhando para que sejam reformadas e remanejadas para as unidades hospitalares do interior tanto estaduais, quantos municipais, além do sistema penitenciário”, destaca Rose Duarte. 

 

Duarte acrescentou que a SES está levantando a necessidade dos beneficiários para proceder a doação no tempo mais hábil possível e que a região norte do Estado será a primeira a receber.

 

“Vale destacar que o processo de aquisição destas camas foi elaborado antes mesmo do início da pandemia do novo Coronavírus. Em consonância com fluxos de aquisição, as camas automatizadas foram licitadas e adquiridas por preço praticado no mercado, de acordo com suas especificações”, acrescentou a diretora.

Comentários (0)