Secretário da Fazenda diz ao MPE que espera enquadrar o Estado no limite da LRF

Em visita ao Ministério Público Estadual, o secretário da Fazenda, Edson Nascimento apresentou a atual situação financeira do Estado e disse que pretende enquadrar o Executivo no limite da LRF

Clenan Renaut recebe gestores do Estado no MPE/TO
Descrição: Clenan Renaut recebe gestores do Estado no MPE/TO Crédito: Foto: Ascom MPE/TO

Os secretários de Estado Télio Leão, da Casa Civil, e Edson Ronaldo Nascimento, da Fazenda, foram recebidos nesta sexta-feira, 19, pelo procurador-Geral de Justiça, do Ministério Público Estadual, Clenan Renaut de Melo Pereira, onde trataram de assuntos como a atual situação financeira em que o Estado se encontra.

 

Edson Nascimento, que está à frente da pasta da Fazenda do Tocantins a pouco mais de 20 dias, informou ao chefe do Ministério Público Estadual a situação em que se encontram as dívidas do Estado, principalmente no que tange aos repasses para fornecedores e prestadores de serviço, como instituições financeiras e empresas atuantes na área da saúde. “A intenção é colocar o Estado, na medida do possível, dentro da legalidade e, principalmente, cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o secretário.

 

Clenan Renaut elogiou a iniciativa do secretário de colocar-se à disposição para esclarecimentos e ressaltou a importância da atitude. “Este diálogo é essencial para que possamos resolver os conflitos sem maiores desgastes. É dever do Ministério Público ser vigilante quanto ao zelo do patrimônio público. Temos feito este papel e atuaremos sempre que houver necessidade”, declarou o Procurador-Geral de Justiça.

 

(Com informações Ascom MPE/TO)

Comentários (0)