Secretário diz à Fesserto que Estado anunciará corte de gastos na próxima semana

Segundo a Fesserto, o secretário Lyvio Luciano informou aos sindicalistas que é necessário enxugar a máquina pública antes de prosseguir com as negociações com a categoria

Lyvio Luciano recebe sindicalistas
Descrição: Lyvio Luciano recebe sindicalistas Crédito: Foto: Deborah Sena

Em reunião com o secretário de Governo e Articulação Política, Lyvio Luciano, na tarde desta segunda-feira, 17, representantes da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto), acompanhados de entidades representativas dos servidores públicos, cobraram o pagamento da data-base 2016 e os retroativos de 2015 e 2016. Conforme a Fesserto, na ocasião Lyvio Luciano informou que o governo anunciará corte de gastos até a próxima semana.

 

Ainda segundo a Fesserto, o secretário informou aos sindicalistas que é necessário enxugar a máquina pública antes de prosseguir com as negociações com a categoria e garantiu que medidas enérgicas de contenção de gastos serão adotadas pelo Estado e anunciadas nos próximos dias.

 

“Esperamos que os cortes sejam suficientes para o Estado cumprir suas obrigações com os servidores que esperam desde janeiro a data-base”, destacou o presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão).

Comentários (0)