Secretário garante funcionamento de UTI do HRA e afirma que plantões serão pagos

UTI do hospital está funcionando regularmente e a escala do mês de setembro está sendo finalizada de acordo com a demanda hospitalar, informou Renato Jayme

Secretário de Saúde do Estado, Renato Jayme
Descrição: Secretário de Saúde do Estado, Renato Jayme Crédito: Tharson Lopes

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) informou ao T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 30, que o serviço de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Araguaína (HRA) está funcionando regularmente e que a escala do mês de setembro está sendo finalizada de acordo com a demanda hospitalar.

 

O secretário Estadual de Saúde do Tocantins, Renato Jayme, também tranquilizou a população e reiterou que o Estado está trabalhando para manter os serviços funcionando regularmente. “Em Araguaína, já estamos com a escala de profissionais da UTI fechada. Fizemos um redimensionamento de profissionais, uma readequação na estrutura, contratações e, se houver necessidade, serão utilizados plantões extras. Reforçamos que todos os 20 leitos de UTI estão funcionando”, declarou.

 

Sobre os plantões extras dos profissionais da saúde, a Superintendência de Gestão Profissional Educação na Saúde da SES/TO explicou que o pagamento sempre ocorre após a comprovação do efetivo labor dos profissionais de saúde, por meio do envio da documentação necessária pelas unidades hospitalares e são pagos conforme programação financeira da folha de pagamento do Estado.

 

O secretário ainda destacou o compromisso do Governo em honrar todos os acordos financeiros realizados com os servidores e empresas. “Araguaína é um polo de referência em saúde para o Tocantins e estados vizinhos, o que torna primordial o funcionamento dos serviços na cidade com profissionais capacitados, materiais e infraestrutura adequada de atendimento e trabalho”, finalizou Renato Jayme.  

Comentários (0)