Secult realiza escutas públicas da Política Aldir Blanc nos dias 10 e 13 em Palmas

Audiências visam ouvir agentes culturais e povos originários para o plano de aplicação de recursos

Crédito: Divulgação/Secult

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) mrealiza nesta semana novas audiências públicas para ouvir agentes culturais e coletar propostas para o Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), que agora passa a ser plurianual e abrange os próximos quatro ciclos de execução. A próxima reunião presencial acontece nesta terça-feira, 10, em Palmas, com a participação de todos os setores culturais. Já na sexta-feira, 13, será realizada uma escuta pública híbrida com lideranças dos povos originários.

 

Os encontros, promovidos pela Secult, têm como foco a escuta ativa de representantes de Pontos e Pontões de Cultura, movimento hip-hop, comunidades quilombolas e demais expressões culturais, a fim de fortalecer a construção de políticas públicas inclusivas, democráticas e eficazes. “A Escuta é um espaço vital para a construção de um diálogo aberto e democrático, onde cada voz é reconhecida e valorizada. É através desse intercâmbio que conseguimos fortalecer as políticas culturais do nosso Estado”, disse o secretário da Cultura Tião Pinheiro.

 

Serviço

10/06 -  18h às 22h - Escuta pública com todos os setores da cultura (auditório do Sebrae, Quadra 102 Norte, em Palmas).


13/06 - 10h -  Escuta híbrida (presencial e on-line) com lideranças dos povos originários (auditório do Sebrae, Quadra 102 Norte, em Palmas)

Comentários (0)