Seder colhe 4 toneladas de mandioca para a alimentação em 74 escolas e Cmeis

Os tubérculos serão destinados para a alimentação escolar

Mandiocas serão usadas na alimentação escolar
Descrição: Mandiocas serão usadas na alimentação escolar Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) colheu nesta segunda-feira, 11, cerca de 4 toneladas de mandioca, cultivadas na região rural de Francisco Galvão. Os tubérculos serão destinados para a alimentação escolar e devido a grande quantidade, contemplará todas as 74 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Palmas.

 

Os tubérculos são da espécie cacau e toda a produção é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e Secretaria Municipal de Educação (Semed). Por meio do projeto Roça na Escola, a Prefeitura de Palmas investe em plantações e até produção de peixes das espécies nativas caranhas e tambaquis, com o objetivo de complementação na alimentação escolar.

 

Além disso, a Prefeitura de Palmas destinou seis hectares de sua área reservada no Centro Agrotecnológico de Palmas onde é realizada a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), para plantação de grãos, tubérculos, frutas, hortaliças e demais alimentos destinados a enriquecer a merenda escolar com produtos agroecológicos, sem uso de agrotóxicos, além de incentivar junto aos educandos o cuidado com o meio ambiente e as práticas sustentáveis.

 

As escolas e Cmeis municipais devem aguardar o contato de técnicos da Semed para informações sobre entrega das sacas de mandioca.

Comentários (0)