Seduc abre inscrições para seleção de professores bolsistas que atuarão no Pronatec

Serão selecionados sete profissionais que atuarão nos cursos de Bovinocultor de leite, Operador de máquinas e implementos agrícolas e Instalador e reparador de redes de computadores

Crédito: Divulgação/Seduc-TO

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu o período de inscrições para o processo seletivo simplificado para professores regentes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec – Qualifica Mais e Emprega Mais). O objetivo é formar cadastro de reserva de profissionais para atuarem na função de professor regente presencial.

 

O período de inscrição começou nesta quarta-feira, 26, e vai até o dia 6 de agosto. Para fazer a inscrição, os candidatos devem acessar os anexos do edital e depois de preenchê-los encaminhar para o e-mail editais.pronatec@seduc.to.gov.br.

 

Os candidatos selecionados atuarão na função de professor regente presencial, como bolsistas nos cursos de Bovinocultor de leite, na cidade de Combinado; Operador de máquinas e implementos agrícolas, nas cidades de Almas, Aparecida do Rio Negro, Itacajá e Silvanópolis; e no curso de Instalador e reparador de redes de computadores, nas cidades de Augustinópolis e Colmeia. Nesse processo, serão selecionados sete profissionais.

 

Os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego serão ofertados pela Seduc, na modalidade presencial, com a previsão do início das aulas para o dia 1° de setembro. O curso FIC Operador de máquinas e implementos agrícolas tem carga horária de 160 horas e, nos demais cursos, a carga horária será de 200 horas.

 

Conforme o edital, são requisitos para a inscrição ter formação técnica ou graduação compatível com a área de conhecimento do curso pretendido; ter disponibilidade para atuação na função de acordo com as solicitações do programa e ter experiência comprovada de no mínimo de seis meses na função de professor.

 

“O Pronatec tem como objetivo estimular o empreendedorismo e o ensino profissional e tecnológico. A linha de fomento da bolsa formação – Qualifica Mais, Emprega Mais visa qualificar profissionais para os setores mais aquecidos e com tendência estrutural de crescimento em diversas mesorregiões do país”, explicou coordenadora-geral do Pronatec no Tocantins, Lucília Ferreira de Sousa.

 

A publicação do resultado final da seleção está prevista para o dia 22 de agosto no Diário Oficial. O prazo de validade do processo seletivo será o período de início e do término do curso.

 

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado n° 6.376, no link: https://doe.to.gov.br/diario/4947/download.

Comentários (0)