Seduc abre pré-matrículas para cursos do Pronatec; são ofertadas 180 vagas

As vagas serão distribuídas entre os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Secretaria Escolar e Agente de Microcrédito.

Crédito: Mari Rios/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância, da Linha de Fomento da Bolsa de Formação no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – (Pronatec). Os interessados deverão realizar suas pré-matrículas no período de 10/04 a 25/04, nas Diretorias Regionais de Educação (DREs) ou pelo e-mail pronatec@seduc.to.gov.br.

Neste primeiro semestre serão ofertadas 180 vagas, em seis turmas, distribuídas entre os cursos de Assistente Administrativo,  Assistente de Secretaria Escolar e Agente de Microcrédito, totalmente a distância.


Os interessados deverão preencher os seguintes requisitos: ter a idade mínima de 16 anos completos no ato da inscrição, e-mail válido e acesso a uma boa conexão de internet. É necessário encaminhar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de escolaridade e de endereço e RG e CPF do responsável, quando menor de idade.

Processo Seletivo

A seleção dos candidatos acontecerá por ordem de inscrição. Serão selecionadas trinta inscrições de cada curso, os demais ficarão no cadastro reserva e serão chamados em caso de desistência dos selecionados. Os cursos são gratuitos e as aulas terão início no dia 15/05/2023, via Plataforma Moodle.  

Mais informações poderão ser obtidas na Superintendência de Educação Científica, Tecnológica e Profissional e na UTE de Ensino Técnico Profissionalizante (Pronatec), por meio do telefone: (63) 3218-6128 e e-mail: pronatec@seduc.to.gov.br

Confira os cursos e o cronograma no link.

 

Planejamento


A Seduc, por meio da Superintendência de Programas da Educação Profissional, tem planejado para os anos de 2023 a 2026, a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico do Estado do Tocantins, numa perspectiva de ampliação, interiorização e qualificação da oferta de educação profissional e tecnológica de nível médio nas redes estaduais, viabilizando a formação técnico-profissional e a popularização da Ciência e da Tecnologia de forma  presencial e a distância, em ações relevantes de educação compartilhada a todos os cidadãos tocantinenses.

Tendo dentre os objetivos gerais expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, cursos de qualificação e de cursos de formação inicial e continuada – FIC, de estudantes do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos - EJA da rede pública, trabalhadores e beneficiários dos programas estaduais e federais de transferência de renda.

Comentários (0)