Seduc divulga os vencedores do 2º Prêmio Escola Que Transforma nesta segunda, dia 18

Anúncios são feitos em blocos ao longo do dia na conta oficial da pasta na rede social

Crédito: Nilson Chaves/Governo do Tocantins

Os 30 vencedores da 2ª edição do Prêmio Escola Que Transforma serão divulgados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta segunda-feira, 18, ao longo do dia na conta oficial da pasta no Instagram. O resultado também será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Em um formato dinâmico e interativo, o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, e equipe gestora ligam para os vencedores e informam ao vivo que eles foram premiados. As transmissões começaram às 8h na rede social. “Essa premiação reflete o compromisso da gestão estadual em valorizar práticas inovadoras que fortalecem a educação no Tocantins. Estamos reconhecendo o trabalho de professores e estudantes que, com projetos exemplares, promovem uma escola mais colaborativa, inclusiva e integrada com a comunidade”, destacou o titular da Seduc.

 

O prêmio chega a R$ 30 mil para os primeiros colocados, totalizando cerca de R$ 2 milhões em premiações. O concurso integra o Programa de Fortalecimento da Educação (Profe) e tem como objetivo valorizar as unidades escolares e os profissionais que desenvolveram projetos ou ações integradas com a equipe escolar e comunidade.

 

Para participar do certame, as Unidades Escolares das Redes Estadual e Municipal de Educação deveriam apresentar projetos de Promoção à Cultura da Paz e Prevenção à Violência na Escola que envolvessem os eixos de convivência escolar; espaços educativos e bem-estar; gestão colaborativa; socioemocional.

 

Já os profissionais titulares lotados na Unidade Escolar tiveram que apresentar projeto ou ação de sucesso envolvendo os seguintes eixos: africanidade; arte e esporte; ciência e pesquisa; conhecimento matemático; matemática e suas tecnologias; inclusão e diversidade; leitura e letramento; linguagens e suas tecnologias; sociedade e ambiente; e tecnologia e Inovação.

 

Comentários (0)