Seduc diz que mobiliário sob sol e chuva no depósito são carteiras danificadas

A Secretaria de Educação afirmou em nota que as carteiras acomodadas no depósito da Sedu foram retiradas de escolas por estarem danificadas. No entanto, o T1 Notícias viu carteiras aparentemente novas

Mobiliário flagrado pelo T1 Notícias
Descrição: Mobiliário flagrado pelo T1 Notícias Crédito: T1 Notícias

A Secretaria da Educação (Seduc), após publicação de artigo no T1 Notícias, encaminhou nota afirmando que as carteiras que estão acomodadas em um depósito da Seduc, atrás do Colégio Militar de Palmas, foram retiradas de escolas da rede estadual por estarem danificadas por desgaste natural por tempo de uso.

A Seduc afirmou também que essas carteiras retiradas das salas de aula foram substituídas por novas. Ainda na nota, a secretaria disse que nos casos em que houver possibilidade de reparos e ajustes para reutilização, os mesmos serão providenciados pela pasta.

O portal T1 Notícias flagrou o ambiente em que as carteiras estavam acomodadas no depósito sob sol e chuvas. No artigo Minha Opinião, a jornalista Roberta Tum denuncia que o mobiliário adquirido antes da hora para escolas que ainda nem foram construídas, estão mal acomodados, podendo estragar e tornarem-se inutilizáveis. As carteiras, conforme verificado pela equipe do portal T1 Notícias, são aparentemente novas. 

 

Leia a nota na íntegra:

Sobre a solicitação deste veículo de comunicação, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) informa que as carteiras em questão foram retiradas de escolas da rede estadual por estarem danificadas por desgaste natural por tempo de uso e foram substituídas por carteiras novas. Nos casos em que houver possibilidade de reparos e ajustes para reutilização, os mesmos serão providenciados pela Secretaria.

Comentários (0)