Seduc explica por que colégio de Porto Nacional não está recebendo verba

1.200 alunos da instituição estão sem lanche desde o início do ano letivo porque a verba federal não estaria sendo repassada.

Após a divulgação da matéria que denuncia a falta do repasse da verba federal para o Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Porto Nacional, a Seduc enviou nota na qual informa que a instituição não estaria recebendo a verba porque teria solicitado alteração para escola particular.

Confira a nota enviada pela Seduc abaixo.

 

Nota de esclarecimento

Sobre o convênio com o Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Porto Nacional, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura informa:

O convênio entre a Seduc e a unidade escolar foi encerrado no final de 2012. Neste mesmo ano, a escola foi registrada no Censo 2011 como estadual estando, assim, apta a receber recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o que ocorreu durante todo o ano letivo.

No entanto, no Censo de 2012, a unidade de ensino solicitou a alteração para escola particular, o que inviabiliza o repasse de recursos para a alimentação dos estudantes no ano de 2013. Segundo a escola, a rescisão do convênio foi uma orientação da mantenedora da instituição.

 

Comentários (0)