Seduc promove nesta 5ª avaliação de candidatos ao programa Jovem Embaixador

Os candidatos a Jovens Embaixadores vêm das cidades de Araguaína, Gurupi, Guaraí, Paraíso e Palmas, após selecionados os finalistas, os alunos passam por uma semana de treinamento.

Onze alunos de escolas da rede pública estadual devem reunir-se na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nesta quinta-feira, 17, às 9h, para a realização de prova oral da seleção de Jovens Embaixadores. Dentre os melhores colocados nas provas serão selecionados quatro alunos para concorrem à vaga de representante do Tocantins no Programa Jovem Embaixador 2016.

 

De acordo com a coordenadora do programa, no Tocantins, Márcia Ribeiro, os candidatos a Jovens Embaixadores vêm das cidades de Araguaína, Gurupi, Guaraí, Paraíso e Palmas para realização da prova. Após a última etapa, serão divulgados, em outubro, os nomes dos selecionados. “Essa é uma fase essencial para a escolha dos Jovens Embaixadores. As avaliações serão todas feitas na Língua Inglesa”, disse.

 

Após selecionados os finalistas, os alunos passam por uma semana de treinamento pre-departure (pré-decolagem). Em seguida, partem rumo à Washington, nos Estados Unidos da América (EUA). Lá, eles visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais. Depois dessa primeira etapa, os jovens são divididos em sub-grupos e cada um viaja para um estado diferente, nos EUA, onde serão hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam de atividades culturais, entre outras.

Comentários (0)