Seet contesta Sesau e reafirma que plantões estão atrasados

Sindicato pelo esclarecimento da Secretaria da Saúde e exige que pagamento dos plantões sejam normalizados.

Diferente do que a Secretaria Estadual da Saúde afirmou, em nota enviada para a imprensa, toda a relação dos plantões extras dos servidores da enfermagem do Hospital Geral Público de Palmas (HGPP) estão sim, sendo repassadas para a Sesau.

 

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins junto aos técnicos da área. O atraso no pagamento dos plantões chega há três meses.

 

A diretoria da Enfermagem da unidade e o próprio departamento de recursos humanos do HGPP confirmou que todos os dados referentes aos serviços extras executados pela enfermagem são repassados com regularidade à Sesau. Sendo assim, os pagamentos já deveria ter ocorrido.

 

Prazo

Na semana passada a área técnica da Sesau, responsável pelo gerenciamento, tinha informado que o atraso no repasse do dinheiro estaria ocorrendo fora do prazo estabelecido pela Sesau, que é até o décimo dia de cada mês, na remessa documental do quantitativo de plantões extras realizados nos Hospitais da Rede Estadual de Palmas, assim como em quase todos os Hospitais Regionais no interior, fato que não está ocorrendo.

 

O presidente do Seet, Ismael Sabino da Luz, quer que a Secretaria se explique. “A Sesau vem dizer que tudo está em dia, dentro da normalidade? Pois eu digo que não está! Normal estaria se o Estado já tivesse pago esses plantões. Os profissionais já trabalharam e agora tem que ficar esperando três meses pra receber? Isso não é certo!”, argumentou o presidente.

\"https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif\"

Comentários (0)