Seet investiga denúncia de atraso em pagamento dos plantões

De acordo com o Sindicato, o pagamento estaria atrasado há três meses. A Secretaria da Saúde informou que o pagamento de setembro já está do Departamento Financeiro e que este prazo é normal.

Sesau diz que prazos estão corretos
Descrição: Sesau diz que prazos estão corretos Crédito: Lourenço Bonifácio

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins (Seet) cobrou explicações da Secretaria da Saúde quanto ao atraso no pagamento de plantões extras dos profissionais que trabalham no Hospital Geral Público de Palmas. Segundo as informações, o repasse da jornada extra estaria atrasado há pelo menos três meses. As denúncias foram feitas por servidores públicos daquela unidade.

 

Procurada pelo Seet, a área técnica da Sesau responsável pelo gerenciamento, informou que o fato estaria ocorrendo em função da demora na remessa documental do quantitativo de plantões extras realizados nos Hospitais da Rede Estadual de Palmas, assim como em quase todos os Hospitais Regionais no interior.

 

A entrega das planilhas contendo as informações necessárias ao pagamento dos valores aos profissionais é de responsabilidade das diretorias de enfermagem e dos departamentos de Recursos Humanos da rede Hospitalar estadual.

 

Controle

Por conta disso, o presidente do Seet, Ismael Sabino da Luz, solicitou a Sesau e suas áreas técnicas que reitere aos responsáveis acima, os prazos para os protocolos das informações, afim de que sejam repassadas e confirmadas todas as informações ao departamento da Sesau, responsável pelos pagamentos devidos.

 

“Vamos fazer nossa parte. Tomando essa atitude o Estado não terá argumento pra deixar de pagar o que é direito do profissional que faz o plantão extra”, lembra o presidente.

 

Pagamentos em ordem

Ao Portal T1 Noticias, a Sesau informou que os pagamentos da jornada extra dos servidores da Saúde foram feitos até o mês de agosto e que o mês de setembro já se encontra no Departamento Financeiro.

 

Ainda segundo as informações, estão faltando apenas os meses de outubro e novembro – este último mês ainda não foi fechado – mas o prazo é considerado normal.

 

Comentários (0)