O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Tocantins vai investigar supostas irregularidades no Hospital de Pequeno Porte de Novo Acordo, leste do Estado.
Ao Portal T1 Notícias, o presidente do Seet, Ismael Sabino, relatou que entre as denúncias estão falta de condições de trabalho, ausência de um enfermeiro para supervisão dos técnicos de enfermagem, falta frequente de material como soro e curativo. Além disto, o presidente informou que os profissionais da enfermagem realizam trabalhos fora de suas obrigações como, por exemplo, atendimento na recepção do hospital.
“Os funcionários reclamaram da estrutura local e dos equipamentos. De acordo com eles estariam sucateados. Além disto, eles reivindicam o recebimento de adicionais noturnos e insalubridade”, relatou Sabino.
O presidente do Sindicato informou que pediu esclarecimentos aos gestores da cidade e que em breve uma equipe deve ir ao local para verificar de perto as denuncias recebidas.
Sem Sucesso
O Portal T1 Notícias tentou por várias vezes contato com o secretário de saúde de Novo Acordo, Océlio Gama da Silva, mais ele não atendeu às nossas ligações. O espaço fica aberto caso o secretário queira se pronunciar sobre as denúncias.
Comentários (0)