Seguindo orientação nacional, CRM defende vacinação e vai acompanhar andamento

CRM-TO informou que está elaborando um cronograma de reunião com os prefeitos e secretários de saúde das principais cidades do Tocantins, para acompanhar os números e ter ciência da real situação

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Divulgação/Governo de São Paulo/Via Agência Brasil

O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) informou que, seguindo a orientação do Conselho Federal de Medicina (CFM), também se posicionou a favor da vacinação contra a Covid-19, após a avaliação da segurança e eficácia dos imunizantes pela Anvisa. Destacou, ainda, que está elaborando um cronograma de reunião com os prefeitos e secretários de saúde das principais cidades do Tocantins, inicialmente, serão agendadas Palmas e Araguaína.

 

"As reuniões terão o objetivo de acompanhar os números e ter ciência da real situação da vacinação dos profissionais tocantinenses que há meses vem trabalhando na linha de frente do combate à pandemia", destacou o Conselho em nota. 

 

Conforme apurou o T1 Notícias, alguns profissionais que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19, pertencentes ao grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), estariam se recusando a tomarem a vacina em Palmas e em cidades do interior. A população não tem acesso à fiscalização a respeito de quem seriam esses profissionais.


O Conselho explicou que, assim que o cronograma estiver finalizado e o Conselho for atendido pelos gestores municipais, serão divulgados os resultados da pauta tratada nos encontros, já antecipando ser a vacinação pauta estritamente necessária e urgente.

 

A entidade encerrou dizendo que juntos todos os Conselhos clamam às autoridades pela adoção de uma “ampla campanha de vacinação”, que permitirá ao país “lograr êxito em sua cruzada” contra a pandemia causada pelo novo coronavírus.

 

O posicionamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) pode ser conferido completo neste link.

 

Confira a nota do CRM-TO na íntegra: 

 

A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) preocupada com a vacinação dos médicos e demais profissionais de saúde do Estado, está elaborando um cronograma de reunião com os prefeitos e secretários de saúde das principais cidades do Tocantins, inicialmente, serão agendadas Palmas e Araguaína. As reuniões terão o objetivo de acompanhar os números e ter ciência da real situação da vacinação dos profissionais tocantinenses que há meses vem trabalhando na linha de frente do combate à pandemia.

 

Assim que o cronograma estiver finalizado e o Conselho for atendido pelos gestores municipais, a Entidade divulgará os resultados da pauta tratada nos encontros, já antecipando ser a vacinação pauta estritamente necessária e urgente. A diretoria espera que as doses recebidas sigam os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS) que é de vacinar prioritariamente os profissionais que vem trabalhando na linha de frente da pandemia.

 

Seguindo a orientação do Conselho Federal de Medicina (CFM), o CRM-TO também se posicionou a favor da vacinação contra a covid-19, após a avaliação da segurança e eficácia dos imunizantes pela Anvisa. Juntos todos os Conselhos clamam às autoridades pela adoção de uma “ampla campanha de vacinação”, que permitirá ao país “lograr êxito em sua cruzada” contra a pandemia causada pelo novo coronavírus.

 

Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros

Conselho Regional de Medicina do Tocantins - CRM-TO

Comentários (0)