O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins, Célio Mascarenhas, avaliou ao Portal T1 Notícias que 80% da categoria já aderiu ao movimento grevista em todo o Estado. A greve teve início na terça, 18, em todo o Brasil.
De acordo com o presidente, nesta quinta a adesão aumentou e o movimento se consolida cada vez mais. Ainda de acordo com a entidade, várias agências estão fechadas em função da greve.
Segundo o Sindicato, as adesões são maiores em Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Araguaína. “O atendimento à população já começa a ser afetado, uma vez que muitos serviços bancários só são realizados nos caixas”, argumentou.
Sem negociação
O presidente informou também que até agora não há manifestação por parte da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em negociar com a categoria. “A partir do momento que o atendimento for prejudicado e os bancos começarem a ter prejuízos a Fenaban deve reabrir as negociações”, argumentou.
Reivindicações
Entre as reivindicações da categoria estão 10,25% de aumento salarial, além de piso de R$ 2.416,38 e Plano de Cargos e Salários para todos os bancários. Os bancários exigem também o fim das metas excessivas e do assédio moral contra os trabalhadores, além de mais segurança nas agências.
Comentários (0)