Seleção da UFT para transferência e reingresso recebe inscrições até quinta-feira, 06

A seleção é para transferência interna e externa, reingresso e portador de diploma. São 1.301 vagas para o primeiro semestre de 2023

Crédito: Audiovisual/UFT

As vagas remanescentes dos cursos de graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) estão sendo disponibilizadas para candidatos que estejam cursando ou tenham terminado cursos de graduação plena ou superior de tecnologia em instituições brasileiras. São 1.301 vagas para o primeiro semestre de 2023.

 

Os interessados devem se inscrever até às 17h desta quinta-feira, 06, exclusivamente pela Internet. Basta acessar o site, preencher o formulário eletrônico com os dados pessoais, todas de preenchimento obrigatório, observando as áreas de conhecimento descritas na planilha da CAPES contidas no Anexo I, do edital de abertura.

 

Feito isso, basta efetuar o pagamento da taxa de inscrição (R$120,00), até a data do vencimento indicada no boleto que será gerado.

 

Provas e vagas

 

A seleção será feita por meio da aplicação de uma prova de conhecimentos, constituída de 25 questões objetivas, com três disciplinas, de acordo com o curso para o qual o candidato se inscreveu.

 

As 1.301 vagas estão distribuídas entre os cinco câmpus da UFT e dois da UFNT, com 75 possibilidades de escolha.

 

Todos os detalhes do processo de seleção, bem como a tabela com os cursos disponíveis, você confere no documento.

 

Modalidades

 

Transferência Interna: aluno vinculado na UFT que pretenda se transferir para curso afim no mesmo campus ou curso afim em outro câmpus, desde que tenha cumprido os percentuais da carga horária do curso de origem. 

 

Transferência Externa: aluno com matrícula ativa ou trancada no ano letivo de 2022 ou semestre letivo de 2022/2, em curso regular de graduação plena ou superior de tecnologia de outras Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil, que deseja se transferir para o mesmo curso ou curso afim, desde que já tenha concluído com aproveitamento, devidamente comprovado no ato da matrícula.

 

Reingresso: aluno desvinculado ou que tenha requerido desistência da matrícula na UFT, não jubilado, que não tenha concluído o curso de graduação e que pretenda reingresso no mesmo curso em outro câmpus, ou, ainda, para curso afim no mesmo câmpus ou de outro câmpus, desde que tenha cumprido os percentuais mínimos e máximos da carga horária do curso de origem.

 

Portador de diploma: candidato que tenha concluído um curso de nível superior (bacharelado, licenciatura e/ou tecnologia) que pretenda ingresso em curso afim ou em outra habilitação do mesmo curso, na conformidade do Anexo I – Tabela de Cursos da UFT e Cursos/Áreas de Avaliação e que não tenha participado de outro processo seletivo de Transferência, Reingresso, Reopção de Curso e/ou ingresso como Portador de Diploma na UFT.

 

Comentários (0)