Sem aulas, alunos de Pedagogia da UFT em Arraias reclamam da falta de professor

Professor contratado como substituto não comparece para ministrar aulas e prejudica alunos do Curso de Pedagogia. Caso chegou à Ouvidoria da UFT que está tomando providências.

Alunos do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Arraias, reclamam da falta do professor de “Fundamentos Metodológicos de História”. De acordo com o presidente do Centro Acadêmico de Pedagogia, Breno Suarte Cruz, o professor José Dias foi contratado para substituir outra professora que saiu de licença para estudos, mas deu apenas uma aula, no dia dez de dezembro de 2012.

 

De acordo com o acadêmico, os alunos tentaram conversar com o professor para solucionar o problema, mas não obtiveram êxito. Eles reclamaram também com a coordenação do curso e com a ouvidoria da UFT. “Eu tive de desistir da disciplina pela falta de professor”, afirmou Breno.

 

Breno informou também que alunos que moram em cidades circunvizinhas, como Campos Belos (GO), por exemplo, vêm para a Universidade e quando chegam não tem o professor para ministrar as aulas. “Nas redes sociais o que os alunos comentam é a falta de responsabilidade e compromisso do professor e consequentemente da Universidade para com os alunos”, afirmou Breno

 

UFT toma providências

A Universidade Federal do Tocantins informou, através da Assessoria de Comunicação, que a Ouvidoria da Instituição recebeu a demanda dos estudantes e já deu uma resposta aos mesmo. “Tanto a coordenação do curso quanto a direção do campus da UFT em Arraias estão cientes e também já estão tomando providências a respeito”, informou a UFT.

Comentários (0)