Sem Certificado de Regularização Previdenciária, TO não pode receber recursos

O Tocantins não teve seu CRP renovado. Segundo informações extraoficiais, o CRP não foi renovado porque o governo anterior não realizou os devidos repasses ao Igeprev.

Novo presidente do Igeprev, Jacques Silva
Descrição: Novo presidente do Igeprev, Jacques Silva Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Estado do Tocantins está sem o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), que é emitido pelo Ministério da Previdência Social (MPS). 2015 começou sem a renovação do documento, que é válido por seis meses.

 

Conforme o extrato de emissão de CRP's para o Tocantns, consultado pelo Portal T1 Notícias junto ao MPS, o último foi emitido em 3 de julho com validade até dia 30 de dezembro de 2014, terça-feira da semana passada. Após, o novo CRP que valeria de janeiro até os próximos seis meses, não foi emitido para o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev).

 

Segundo informações extraoficiais, o Igeprev está sem o CRP porque o governo anterior deixou em atraso o repasse da contribuição patronal e dos servidores efetivos junto ao órgão.

 

O CRP é um documento que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos em lei, pelo regime próprio de previdência social de um Estado. Sem o CRP, o Estado do Tocantins não pode receber recursos e firmar convênios com a União.

 

O Portal T1 Notícias tentou falar com o novo presidente do Igeprev, Jacques Silva, por meio da assessoria do órgão e aguarda retorno. 

 

Comentários (0)