Sem data de concurso, Sindicato dos Policiais Civis cobra posição do governo

O início do processo para realização do certame foi autorizado em Maio deste ano pelo Governador Siqueira Campos, mas até o momento não há nada definido.

Nadir Nunes, presidente do Sinpol
Descrição: Nadir Nunes, presidente do Sinpol Crédito: T1 Notícias

Na tarde desta segunda-feira, 11, a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol) Nadir Nunes esteve na Secretaria de Administração do Estado (Secad) cobrando do Governo do Estado o cumprimento do acordo feito entre o Governo e os policias, visando melhores condições de trabalho à classe. A realização do concurso público faz parte do acordo.

Segundo Nadir o Termo de Referência, documento que contém as diretrizes para a realização do concurso público já foi encaminhado à Secad. “A Secretaria esta trabalhando uma maneira de atender a demanda solicitada, já foi passado pra fazer a cotação de mercado, agora eles estão aguardando as empresas se manifestarem”, aponta.

De acordo com a presidente do sindicato após a apresentação de análise das propostas feitas pelas empresas serão definidos os próximos passos para o certame “vamos acompanhar tudo, até mesmo já levamos para a OAB e o Ministério Público o pedido de que eles acompanhem todo o processo, pois temos a preocupação que seja escolhida uma empresa com capacidade pra realizar o concurso, evitando o que aconteceu com o concurso dos bombeiros”, ressalta.

“Sou uma eterna otimista, prefiro acreditar que com todas as dificuldades e mazelas do Governo, o concurso será realizado, acredito que o Estado vai cumprir o compromisso, pois o concurso é uma questão de sobrevivência da Polícia Civil”, justifica a presidente do Sinpol.

Segundo Nadir os policiais estão sobrecarregados “falo da questão física, é muita pressão, eles estão sobrecarregados mesmo, se não tiver o concurso, eles vão parar, pois não dá para trabalhar assim”, acrescenta.

O Portal t1 Notícias entrou em contato com a Secad para obter mais informações a respeito da realização do concurso. A Secretaria informou através de nota que o certame irá ser realizado dentro dos prazos previstos.

Confira abaixo a relação de cargos e vagas autorizados para o certame:

- Delegado de polícia: 97 vagas;

- Agente de polícia: 38 vagas;

- Escrivão: 162 vagas;

- Perito criminal: 60 vagas;

- Médico legista: 10 vagas;

- Agente de necrotomia: 10 vagas;

- Papiloscopista: 10 vagas;

NOTA

A Secad informa que o processo licitatório para escolha da banca do Certame da Polícia Civil foi aberto e se encontra na fase de levantamento de preços, com previsão para conclusão no final de novembro. E reiteramos que o concurso acontecerá dentro dos prazos previstos.

Comentários (0)