Sem propostas, Pregão Eletrônico do Hospital de Gurupi será republicado na sexta

Informação é da secretária Vanda Paiva. Não houveram propostas, o que forçara a republicação do edital na próxima sexta-feira, 14

Vanda Paiva, secretária da Saúde
Descrição: Vanda Paiva, secretária da Saúde Crédito: Lourenço Bonifácio

 

O  Pregão Eletrônico aberto para receber propostas para a Etapa 1 da construção do Hospital Geral de Gurupi não recebeu propostas. A informação é da secretaria de Saúde do Estado, Vanda Paiva, ao Portal T1 Notícias.

 

“Vamos republicar o Edital chamando o Pregão na próxima sexta-feira, 14, mas diminuindo as exigências técnicas”, explica a secretaria que atribuiu justamente às especifidades exigidas, o fato de não terem havido propostas para a execução da obra.

 

“Por exemplo, exigimos que a empresa proponente tivesse executado obras semelhante a estas em até 40% do que este projeto exige”, explicou. A exigência será menor, especialmente no que se refere a rede de gases que o hospital precisará dispor.

 

Vanda Paiva informa que a secretaria abrirá também a possibilidade de que empresas formem consórcio para apresentar propostas, o que também facilita.

 

A primeira etapa tem uma previsão de desembolso de recursos da ordem de R$ 27 milhões, incluídos aí recursos federais e a contrapartida do Estado. “é uma obra em três etapas, o que demandará três contratos, e consequentemente três editais”, informou.

 

O novo edital será publicado no Diário Oficial da União, no Diário Oficial do Estado, no Jornal do Tocantins e na página da Sesau.

Comentários (0)