Servidores do quadro auxiliar da Defensoria Pública do Estado do Tocantins cumprirão sua jornada de trabalho trajando preto nesta quarta-feira, 26. Será um dia de luto para demonstrar o desagrado da classe com a morosidade do Governo do Estado em conceder as datas-bases vencidas de 2011 e 2012. Neste ano, os servidores públicos do poder executivo, legislativo e Tribunal de Contas já tiveram aprovação de leis que concedem revisão salarial.
“Desde a posse do primeiro servidor efetivo da Defensoria já tínhamos o direito adquirido, e sempre demonstramos o nosso descontentamento, inclusive em manifesto na Assembleia Legislativa”, declarou a presidente do Sisdep – Sindicato dos Servidores da Defensoria, Sabrynna Cunha.
Após a exposição dos servidores, a Defensoria Pública enviou ao Governador Siqueira Campos Projeto de Lei e um estudo de impacto financeiro para conceder a reposição dos vencimentos relativos à data-base. No entanto, o Governo questiona o índice de 12% de reajuste, que refere-se a 7% do período compreendido entre os meses de outubro de 2011 a setembro de 2012 e 5% do período compreendido entre os meses de outubro de 2012 a abril de 2013.
Para a presidente do Sisdep a manifestação é pacífica. “Amanhã trabalharemos todos de preto, como sinal de luto pela falta de compromisso do Poder Executivo ao nos negar um direito que a própria Defensoria Pública reconhece, e que tem condições de pagar”, afirmou.
Comentários (0)