Sem receber, médicos decidem não fazer plantões extras a partir de agosto

A presidente do Simed, Janice Painkow, explicou ao T1 que a categoria vai paralisar os plantões a partir de agosto e destacou que Sesau não efetuou todos os pagamentos de março.

Presidente do Simed, Janice Painkow
Descrição: Presidente do Simed, Janice Painkow Crédito: Da Web

Em entrevista concedida ao Portal T1 Notícias na tarde desta quinta-feira, 17, a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Tocantins (Simed), Janice Painkow, explicou que a categoria decidiu paralisar os plantões extras, em todo o Estado, a partir do mês de agosto.

 

A presidente disse que por priorizar o atendimento à população, que não pode ser suspenso sem que o poder público seja formalmente avisado, durante todo o mês de julho os plantões extras serão mantidos em todas as unidades hospitalares do Estado.

 

“Sentamos ontem à noite [quarta-feira, 16] e avaliamos que não tem a menor condição de manter os plantões extras sem saber quando iremos receber”, comentou Janice Painkow que destacou ainda que está recebendo, dos médicos de todo Estado, as planilhas de plantões nas unidades hospitalares e, segundo ela, somente até o dia 17 de agosto os plantões estarão normalizados. A partir do dia 18 os médicos não farão mais os plantões.

 

Quanto à resposta da Secretaria de Saúde enviada ao T1 Notícias, nesta quarta-feira, 16, de que os pagamentos estavam pagos até o mês de abril, a presidente do Simed reafirmou que apenas alguns médicos receberam os valores referentes somente ao mês março, o que deixa o Estado em dívida com a categoria há mais de 90 dias.

 

Leia também:

Com pagamentos atrasados, profissionais da Saúde ameaçam paralisar plantões

Comentários (0)