Desde o último dia 2 as temáticas de sexualidade e gênero e especificidades da população LGBT, estão em debate durante a Semana da Diversidade Sexual do Tocantins, que acontece até o próximo dia 6, domingo. O evento, promovido por representantes LGBT de diversas instituições, terá ainda Miss LGBT, Parada Gay fixa, na Praia da Graciosa e show da banda nacional Babado Novo.
Ontem, 3, foi realizada palestra de abertura oficial com o tema “Direto, Diversidade e as Novas Composições Familiares”, ministrada pela vice-presidente da comissão de defesa dos Direitos da criança e do adolescente da OAB/TO, Drª Nayara Ayres. A programação ainda conta com simpósios e vários debates.
A Semana será encerrada com atividades na Praia da Graciosa. Todos os eventos serão abertos ao público. O encerramento contará com atos políticos e de vizibilidade da Parada Gay das 15 às 16 horas. O encerramento terá show com a banda Babado Novo, neste domingo, 6, às 20h, na Graciosa. Segundo a organização, são esperadas cerca de 5 mil pessoas.
Este ano, a Parada não terá caminhada, será fixa na praia, para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência. O evento na praia terá futebol de sabão, touro mecânico, chuva de glitter, barraca do beijo, cantores regionais e DJ.
Além disso, estarão presentes no evento, representantes de diversos órgãos como Ministério Público e OAB-TO.
Doações
A comissão organizadora está recolhendo doações de roupas, calçados e alimentos não perecíveis que serão revertidas para a Casa 8 de Março, que recebe mulheres LBTs vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social. Quem tiver interesse em doar pode entrar em contato com a Gerência de Promoção e Proteção da Diversidade Sexual do Tocantins, através do telefone 3218-2262 ou com a Associação da Semana da Diversidade Sexual do Tocantins pelo (63) 99237-4905.
A Comissão Organizadora da Semana de Diversidade Sexual é composta por representantes da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Associação das Travestis e Transexuais do Tocantins (Atrato), Prefeitura Municipal de Palmas, Instituto Equidade do Tocantins, além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), Movimento Universitário da Diversidade Afetivo Sexual da Universidade Federal do Tocantins e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).
Comentários (0)