Semana de Renegociação de Dívidas do Procon teve 70% de acordos feitos

A ação fez parte da comemoração do aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC), celebrado no dia último dia 11 de setembro, que completou 29 anos

Para o Procon, saldo foi positivo
Descrição: Para o Procon, saldo foi positivo Crédito: ​Divulgação Procon/Governo do Tocantins

A Semana de Renegociação de Dívidas do Procon Tocantins, que aconteceu nos dias 23 a 27 de setembro, em Palmas, teve um índice de 70% de acordos feitos. Foi uma oportunidade oferecida aos 500 consumidores tocantinenses que procuraram o órgão. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira, 10.

 

Naquela ocasião, o consumidor conseguiu a renegociação direta com os credores e assim uma maior facilidade no pagamento de seus débitos. O valor total renegociado foi de R$ 529 mil. Os dados consolidados foram repassados pelos fornecedores participantes. 

 

“O Procon procurou as empresas parceiras para garantir condições favoráveis aos tocantinenses no negociação das suas dívidas. Em alguns casos foi oferecido desconto e parcelamentos de acordo com a necessidade do consumidor”, explicou Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.

 

Participaram da Semana de Renegociação de Dívidas, as empresas Minas Tecidos, Lojas Nosso Lar, Itaú, Caixa Econômica, Santander, Vivo, OI, Claro, Tim, BRK, Energisa e o Moromizato Cartório e Tabelionato de Protestos. A Câmera de Dirigente Lojistas (CDL) de Palmas, também esteve presente realizando consultas gratuitas no SPC e Serasa.
 

Comentários (0)