Senac assina termo de cooperação para implantar Sistema Eletrônico de Informações

Sistema trará mais agilidade, segurança e transparência para a gestão do Senac-TO; termo de cooperação foi assinado de forma digital pelos presidentes dos Sistemas do Comércio do Tocantins e do DF

Crédito: Divulgação/Senac

Os presidentes dos Sistemas do Comércio do Tocantins e do Distrito Federal, Itelvino Pisoni e José Aparecido da Costa Freire, respectivamente, assinaram o termo de cooperação para implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Tocantins (Senac-TO). O documento foi formalizado nesta segunda-feira, 16, de forma digital. Também ratificaram o termo a diretora regional do Senac-TO, Cláudia Oneide Silva e o diretor do Senac-DF, Vitor Corrêa.

 

As tratativas para a implantação do SEI começaram em junho deste ano, e desde então, equipes técnicas de ambos os estados têm trabalhado em conjunto para garantir que o Senac-TO possa utilizar a plataforma, que se destaca pela segurança, transparência e pelo fortalecimento da política de compliance.

 

O presidente Itelvino Pisoni considerou como positiva a troca de experiências e destacou o momento propício para o uso da ferramenta. “Efetivar uma parceria nestes moldes com a regional do Senac e a presidência do Sistema Fecomércio do Distrito Federal é um grande prestígio, pois eles representam um exemplo de como administrar o sistema federativo do comércio. O SEI chegou em um momento muito propício, já que estamos em um processo de modernização na diretoria do Senac, com uma nova mentalidade e uma nova maneira de administrar”, pontuou.

 

Já o presidente José Aparecido Freire ressaltou a agilidade e a segurança conferidas pela plataforma.  “Os processos se tornam mais ágeis e seguros. Recebemos o código fonte do TRF-4 e implementamos em Brasília, onde já está funcionando muito bem. Consigo dar segmento a qualquer atividade administrativa de qualquer lugar do mundo e essa é uma das facilidades proporcionadas pelo SEI”

 

Da mesma forma, a parceria foi evidenciada pela diretora Cláudia Silva durante seu discurso. “Celebramos hoje um marco importante da nossa jornada em busca da excelência administrativa. A implantação do SEI representa um grande passo para a modernização da gestão, promovendo agilidade, transparência e integridade”
 

Na comitiva do DF estiveram ainda o assessor jurídico do Senac-DF, Luiz Gustavo Vieira, e o coordenador de TI, Humberto Paulino Sousa. O evento foi prestigiado por representantes das diretorias do Senac, Sesc e IFPD Tocantins, pelo Conselho do Senac e demais colaboradores do Sistema Fecomércio-TO.  


 
O SEI 

A ferramenta é utilizada para produção e gestão de documentos e processos administrativos eletrônicos. Foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e cedida gratuitamente ao Senac-DF, detentor do código-fonte e dos direitos sobre a proteção dos dados. Segundo Corrêa, representa “muito mais do que somente um sistema, ela é uma plataforma que que confere ao Senac uma transformação digital que ainda não tinha sido vista no regional do DF. Hoje nós estamos alicerçados em quatro princípios fundamentais acerca do Sistema Eletrônico de Informações: agilidade, segurança, sustentabilidade e economia”.

 


Sobre o Senac


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Com foco na educação profissional, hoje o Senac está presente em mais de 1.800 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.


Fique por dentro de todas as novidades do Senac Tocantins, acesse:
www.to.senac.br
Facebook: www.facebook.com/SenacTO
Instagram: @senactocantins
LinkedIn: senactocantins
Tik Tok: @senactocantins
Twitter: @senacto
Youtube: Senac Tocantins

Comentários (0)