Senar realiza curso de inseminação artificial na cidade de São Salvador

O curso tem várias etapas como: apresentação de toda a infraestrutura e equipamentos necessários e princípios básicos para o sucesso da técnica, entre outras

As aulas práticas foram realizadas na Fazenda Barão de Lucena
Descrição: As aulas práticas foram realizadas na Fazenda Barão de Lucena Crédito: Divulgação

Em parceria com o Sindicato Rural de Palmeirópolis, o Serviço Nacional de aprendizagem Rural (Senar), coordenado pela presidente, senadora Kátia Abreu, finalizou na última sexta, 20, o curso de Inseminação Artificial para Bovinos de Leite na cidade de São Salvador. O treinamento é composto por aulas teóricas e práticas, onde os alunos têm a oportunidade de aprendizagem a campo.

 

As aulas práticas foram realizadas na Fazenda Barão de Lucena e na escola agrícola da cidade, preparada para oferecer um treinamento de forma intensiva, onde os alunos tiveram a oportunidade de executar todos os passos do processo de inseminação artificial em bovinos. Tudo isso com constante orientação do professor, permitindo assim uma atenção individual e consequentemente um aprendizado de excelência.

 

O curso tem várias etapas como: apresentação de toda a infraestrutura e equipamentos necessários e princípios básicos para o sucesso da técnica, montagem do aplicador, descongelamento e preparação do aplicador para a realização da inseminação, estudo da anatomia do aparelho reprodutor de fêmeas bovinas através de peças de frigoríficos, métodos corretos de contenções e os cuidados com os profissionais e animais durante a realização da inseminação artificial e treinamento inicial da técnica.

 

Segundo o instrutor Eudes Vieira, destacou a importância do curso, essas aulas práticas oferecem melhor oportunidade para o aluno vivenciar de perto como lidar com tais situações do seu dia-dia. “O conhecimento é a chave do sucesso profissional em todos os setores, e o nosso principal objetivo é capacitar cada vez mais nossos alunos para ter excelentes profissionais no mercado. ” Ressaltou o Instrutor.     

Comentários (0)