Separata da Professora Dorinha traz substitutivo com as 20 metas do PNE

A separata detalha as 20 metas do PNE (PL8035/10) para o próximo decênio. As pessoas interessadas em receber um exemplar da separata do PNE podem entrar em contato através do email.

Deputada Dorinha Seabra (Democratas)
Descrição: Deputada Dorinha Seabra (Democratas) Crédito: Ascom

Já estão sendo distribuídas em todas as Delegacias Regionais de Ensino do Tocantins a separata da deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) que traz o texto substitutivo do Plano Nacional de Educação (PNE). A separata também está sendo entregue para todos os secretários municipais de Educação e escolas estaduais.

 

A separata detalha as 20 metas do PNE (PL8035/10) para o próximo decênio, que traçam as diretrizes para melhorar o nível da educação em todos os graus de ensino, desde a creche à pós-graduação, os indicadores de qualidade, as perspectivas de aumento da remuneração dos professores e de qualificação do corpo docente, os critérios para o ensino de jovens portadores de necessidades especiais, entre outros pontos para os próximos dez anos.

 

Foi um ano e meio de discussões na Câmara dos Deputados até que a proposta que trata do PNE fosse aprovada e encaminhada para o Senado. O principal ponto discutido em relação ao Plano foi em relação ao financiamento da Educação, que foi estabelecido em 10% do Produto Interno Bruto até o final do decênio.

 

“Foram muitas as movimentações e discussões de entidades ligadas à Educação, parlamentares, movimentos estudantis e a sociedade em geral em torno da proposta mais adequada para a educação brasileira. Essa separata foi preparada com o intuito de fazer com que o PNE chegasse nas mãos de todos os trabalhadores da Educação para conhecer e colocar em prática o processo de mudança da qualidade do ensino público”, disse Professora Dorinha.

 

As pessoas interessadas em receber um exemplar da separata do PNE podem entrar em contato através do email dep.professoradorinhaseabrarezende@camara.gov.br e pelos telefones (61)3215-5432, em Brasília, e (63)3213-2356, em Palmas.

 

(Assessoria)

 

 

Comentários (0)