Servidores contestam governo sobre pagamento de parcelas em atraso

Vários servidores públicos tem procurado o Portal T1 Notícias e informado que o Governo não pagou as parcelas em atraso do 25% de reajuste salarial.

Embora a Secretaria da Fazenda tenha informado o pagamento de uma das seis parcelas do reajuste de 25% devia aos servidores públicos do Estado, muitos deles reclamam que não receberam.  Eles alegam que não receberam a parcela e que conhecem mais colegas de trabalho que estão na mesma situação. “É com muita tristeza que vejo este Governo ludibriando a população. Ele não vem cumprindo o acordo dos 25% dos servidores públicos de algumas secretarias. Desde novembro de 2012 que não recebo as parcelas, portanto 7 parcelas em atraso. Eles não tem controle nenhum das parcelas já liquidadas. Uma verdadeira desorganização” afirmou   a servidora Custódia Maya em e-email enviado ao Portal T1 Notícias

Já Marcus Barbosa informou que a derradeira parcela recebida foi em 5 de abril de 2013, referente ao mês de novembro de 2012. Marcus informou que já procurou a Secretaria da Fazenda e foi informado que era para procurar a Secretaria da Administração. De acordo com ele, ninguém consegue explicar os motivos do atraso. De acordo com Marcus, ele tem seis parcelas em atraso.

No dia 9 de maio o governo informou o pagamento de uma das parcelas em atraso e se comprometeu a quitar o restante a partir do dia 13.

O atraso nos pagamentos acontecem desde 2012. O Portal T1 Notícias teve acesso a um ofício encaminhado pela Secad ao Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe) em abril daquele ano, onde o secretário Lúcio Mascarenhas informa que a liberação dos valores ocorre em três grupos o órgão de lotação do servidor na época do acordo: Eduação, Saúde e Administração.

Em relação á demora dos valores por parte da Secretaria da Educação, Mascarenhas informa que o assunto já foi tema de diversos questionamentos por parte do Sisepe e que “não compete a esta pasta solucionar tal feito, uma vez que necessitamos de disponibilização da Secretaria da Fazenda para a liberação dos créditos”.

A Secrtaria da Fazenda reafirmou nesta quarta-feira, 15, através da Asessoria de Imprensa, que os pagamentos foram efeturados e que novas parcelas deverão ser pagas nos próximos dias.

Confira o que foi publicado

Governo paga parcela atrasada do retroativo quitará as demais a partir do dia 13

 

Comentários (0)