Servidores da Adapec paralisam atividades nesta 6ª; Estado diz que serviços continuam

Conforme a Adapec, já foi liberado o saldo orçamentário e financeiro para o pagamento do Ressarcimento de Despesas de Atividade de Defesa Agropecuária (Redad), que deve ocorrer nos próximos dias.

Servidores da Adapec em Palmas fazem protesto
Descrição: Servidores da Adapec em Palmas fazem protesto Crédito: Divulgação/Metrópole

Os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec-TO) decidiram paralisar suas atividades em todo o Estado nesta sexta-feira, 10, alegando falta de pagamento do ressarcimento devido aos profissionais. Dirigentes e representantes da Associação dos Servidores da Adapec (AFA-TO), do Sindicato dos Profissionais da Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Sindagro-TO), e do Sindicato dos Inspetores da Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Sindefesa-TO) se reuniram com representantes do Estado para resolver o problema, mas destacam não terem obtido sucesso nas negociações.

 

Conforme os servidores, devido à paralisação, nesta sexta-feira, serviços seriam afetados, como: emissão da Guia de Transito Animal (GTA); fiscalização em trânsito, eventos, lojas agropecuárias, feiras, exposições e leilões; recebimento de comunicado de vacinação contra a Febre Aftosa; inspeção; e atendimento aos produtores e vários outros serviços.

 

Em nota enviada ao T1, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) informou que não foi notificada e nem tem conhecimento sobre a paralisação de suas atividades. Segundo o órgão, os atendimentos seguem normalmente. “Esclarece ainda que já foi liberado o saldo orçamentário e financeiro para o pagamento do Ressarcimento de Despesas de Atividade de Defesa Agropecuária (Redad), que deve ocorrer nos próximos dias”. 

Comentários (0)