Servidores da Educação do Estado entram em greve; Sintet prevê 90% de adesão

Os servidores da Educação do Estado estão em greve e segundo o presidente do Sintet-TO, cerca de 90% das escolas não devem abrir as portas na segunda-feira e param por tempo indeterminado.

Professores realizaram paralisação em 2013
Descrição: Professores realizaram paralisação em 2013 Crédito: T1 Notícias/Arquivo

A greve dos servidores da Educação do Estado começou nesta sexta-feira, 5, mas conforme o presidente do Sintet-TO, José Roque  informou ao T1 Notícias, com o ponto facultativo decretado a abrangência da greve ainda não pode ser medida. Ainda assim, o sindicato prevê que cerca de 90% das escolas devem parar a partir de segunda-feira, 8. “Teremos uma noção mais exata na segunda, mas a expectativa é que a greve tenha uma boa adesão dos servidores”.

 

Conforme as informações do presidente José Roque, a partir de segunda, com o retorno das atividades pós-feriado, o Sintet-TO vai iniciar o trabalho de mobilização parando as escolas por tempo indeterminado.

 

“Após essa mobilização, que deve se estender até terça-feira, 9, os professores devem iniciar as manifestações nas ruas”, informou José Roque, ressaltando que a partir de quarta-feira, 10, os profissionais da Educação devem tomar as ruas das cidades de médio porte para frente, no sentido de chamar atenção para a paralização dos trabalhos dos professores e do administrativo da Educação.

 

Na oportunidade, José Roque informou que são 16.500 professores e mais de sete mil servidores no administrativo e a principal pauta de reivindicação é a defasagem do salário da categoria e as progressões que estão atrasadas desde 2013.

Comentários (0)