Servidores da Educação paralisam atividades nesta 6ª e fazem manifesto na JK

Os profissionais da educação do Estado decidiram participar da paralisação nacional e dentre as medidas tomadas está o fechamento da Avenida JK, em Palmas, durante o período da manhã.

Em protesto, servidores vestiram preto nesta 5ª
Descrição: Em protesto, servidores vestiram preto nesta 5ª Crédito: Ascom Sintet

Os profissionais da educação do Estado decidiram participar da paralisação nacional, nesta sexta-feira, 29, e dentre as medidas tomadas está o fechamento da Avenida JK, em Palmas, durante o período da manhã. Ainda nesta quinta-feira, 28, os servidores desenvolveram suas atividades vestindo roupas pretas.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), José Roque, a paralisação defende duas questões necessárias para o bom andamento dos serviços prestados pelos profissionais.

 

“Em primeiro lugar nós somos contrários a essas medidas que o Governo Federal está tomando. Somos contra a terceirização dos serviços e esses projetos que mexem com os direitos dos trabalhadores. Já no âmbito estadual, queremos que o governador pague o que temos por direito, a data-base e as progressões”, explicou Roque.

 

O presidente do Sintet não soube precisar quantas escolas irão paralisar suas atividades, mas disse que os manifestantes da Capital se reunirão próximo ao Colégio São Francisco, onde fecharão a Avenida JK e logo em seguida se deslocarão para a Praça dos Girassóis.

 

Seduc diz que acompanha a mobilização e mantém aberto diálogo

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou ao T1 que acompanha toda a mobilização dos professores durante o movimento nacional promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e pela Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes).

 

A Seduc reiterou ainda que mantém o diálogo aberto com as entidades representativas dos profissionais da educação tocantinense e  que todas as aulas perdidas com a paralisação serão repostas conforme calendário específico de cada unidade escolar.

 

 

Comentários (0)