Servidores do Incra ocupam Diretório do PT e cobram resposta dos dirigentes

Ao que tudo indica, nesta semana pode acontecer novas manifestações em protesto ao governo e para cobrar o efetivo apoio aos trabalhadores do Incra em greve há mais de 70 dias.

Servidores do PT
Descrição: Servidores do PT Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira, 31, os servidores em greve do Incra realizaram protesto ocupando o Diretório do PT, com faixas, panfletos e narizes de palhaço. Ações como estas vêm sendo realizadas em outros estados, a exemplo do Pernambuco e Rio Grande do Sul, com o objetivo de buscar uma resposta dos dirigentes do partido do governo, para o descaso com a questão agrária, o desmantelamento do Instituto e o enfraquecimento do quadro técnico da autarquia pelo excesso de ingerências políticas.

 

Uma comissão de servidores negociou a desocupação da sede do diretório com secretário de Assuntos Institucionais do PT, José Geraldo, e as representantes do Diretório, Márcia Barbosa e Gilda Rodrigues. Os manifestantes foram orientados a liberar a entrada da sede até às 15 horas, o que aconteceu.

 

Sem sucesso

 

Segundo as informações, os servidores não foram atendidos em suas reivindicações após nove reuniões com o Ministério do Planejamento. Apenas no último domingo o governo apresentou uma proposta, ­com uma série de distorções nas carreiras, sendo que o Incra é atualmente a instituição em que o servidor tem a pior remuneração de todo o Governo. Considerando que o Governo atendeu outras categorias, com propostas melhores, as mobilizações tendem a se intensificar nos próximos dias. A greve no Instituto continua por tempo indeterminado.

Comentários (0)