Servidores da Educação do município de Nova Olinda também paralisaram nesta quinta-feira, 5. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), a manifestação se deve ao não pagamento do reajuste salarial conquistado em janeiro de 2013.
Os manifestantes percorreram as ruas da cidade passando pela Prefeitura, Câmara Municipal e a Secretaria de Educação. Eles reivindicam o cumprimento da Lei do Piso e do Plano de Carreiras. Segundo o Sintet, Nova Olinda é o terceiro município a entrar em greve no Tocantins.
Outro município que está em indicativo de greve é Porto Nacional, que aguarda para esta sexta-feira, 6, a resposta do prefeito em relação ao cumprimento de um acordo firmado com os servidores para pagamento retroativo de reajuste salarial desde 2012. Caso não haja acordo, segundo informou o Sintet, os servidores decidirão em assembleia geral, na próxima semana, se entrarão em greve.
Cristalândia e Ponte Alta
Servidores da Educação das cidades de Cristalândia e Ponte Alta também estão em greve. Conforme matéria publicada na manhã desta quinta-feira, 5, no portal, eles reivindicam além do cumprimento da Lei do Piso e pagamento dos atrasados, melhores condições de trabalho.
Comentários (0)