Servidores exonerados em maio reclamam de demora no pagamento dos acertos

Servidores que foram exonerados pelo Governo do Estado em maio deste ano e que não foram readmitidos relataram que os acertos de 13º e férias estão atrasados. Secad garante pagamento em 1º de setembro

Secad garante pagamento para 1º de setembro
Descrição: Secad garante pagamento para 1º de setembro Crédito: Da Web

Antigos servidores Estaduais, que foram exonerados no último ato de exoneração em massa, promovido pelo Governo do Estado em 14 de maio deste ano, entraram em contato com o Portal T1 Notícias nesta quarta-feira, 6, para relatar que até a presente data não receberam os valores referentes aos acertos de férias e 13º salário, proporcionais ao período de trabalho em 2014.

 

Os valores, conforme foi relatado, deveriam ter sido pagos na folha de pagamentos do mês de maio, creditada no dia 1º de junho. Porém, já se passaram mais de 80 dias e ainda não foram realizados os pagamentos.

 

Na ocasião das exonerações, o governo do Estado informou que a portaria 530 publicada em suplemento extra do Diário Oficial do Estado (DOE), de 14 de maio, teve como objetivo estabelecer uma readequação na máquina pública.

 

Contudo, conforme apurou o Portal T1, em apenas duas semanas, o Governo do Estado nomeou e designou quase a mesma quantidade do número de exonerados.

 

Secad garante pagamento para setembro

Por meio de nota, a Secretaria da Administração informou que 362 servidores irão receber seus acertos na folha de pagamento do mês de agosto, creditada no início do mês de setembro. A Secad justificou a demora no pagamento alegando que, em virtude das renomeações que ocorreram durante todo o mês de junho, criou-se um interstício entre exoneração, renomeação e posse, o que gerou reflexo nas folhas de junho e julho.

 

A Secretaria destacou que nenhum servidor ficará sem receber os acertos e, para qualquer dúvida, os exonerados podem procurar a sede do órgão para esclarecimentos.

Comentários (0)