Servidores pedem que AL mantenha veto a lei sobre presença de dentistas em hospitais

Mauro Carlesse informou que a tendência dos deputados é derrubar o veto do governador. “Esta conversa deveria ter sido antes da aprovação do projeto”, disse o presidente

Deputados afirmam que veto deverá ocorrer
Descrição: Deputados afirmam que veto deverá ocorrer Crédito: Foto: Koró Rocha/AL

Técnicos da Secretaria da Saúde (Sesau) se reuniram ontem, 9, com o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS), e os deputados Wanderlei Barbosa (SD) e Luana Ribeiro (PDT), para solicitar aos parlamentares que aceitem o veto do governador Marcelo Miranda (PMDB) ao projeto de lei que torna obrigatória a presença do dentista nos hospitais públicos.

 

Conforme a justificativa dos servidores da Sesau, se aprovado, o projeto poderá trazer risco de desatendimento odontológico na assistência básica, uma vez que todos os dentistas poderiam ser obrigados a trabalhar exclusivamente nos hospitais públicos. Os técnicos também disseram aos deputados que os dentistas já acompanham pacientes em estado grave.

 

Carlesse informou que a tendência dos deputados é derrubar o veto do governador. “Esta conversa deveria ter sido antes da aprovação do projeto”, disse o presidente. Em seguida, Luana Ribeiro explicou que o projeto não pode mais ser alterado. “Veto só pode ser mantido ou não”, comentou a deputada. Já Wanderlei Barbosa apontou a falta de articulação política do Executivo com a Assembleia como causa do problema.

 

O presidente da Assembleia disse ainda que é preciso conversar com os demais deputados e manter o diálogo com o Governo para se chegar a uma saída. Luana foi taxativa: “não estou convencida”.

 

(Com informações da Dicom/AL)

Comentários (0)