Servidores podem entrar em greve a partir de janeiro: indicativo foi aprovado

Servidores exigem o pagamento da data base e o retroativo de outubro a dezembro que deve ser pago em janeiro. Dia 6 dezembro haverá paralisação das atividades em todos os setores do Executivo.

Servidores discutem pagamento de data base
Descrição: Servidores discutem pagamento de data base Crédito: Antonio da Luz

Após rejeitar a proposta do governo de pagamento da data base em duas parcelas – maio e setembro – a assembleia geral conjunta dos servidores públicos estaduais aprovou também um indicativo de greve para janeiro, caso o governo não aceite a proposta dos servidores de pagar o índice da data base, mais o retroativo de outubro a dezembro no primeiro mês do ano.

 

A assembleia dos servidores terminou por volta das 17 horas e nela foi aprovada também, por unanimidade,  uma paralisação das atividades no dia 6 de dezembro. Neste dia os servidores vão fazer uma mobilização por 24 horas exigindo do governo o cumprimento da data base.

 

A assembleia deliberou ainda que, caso o governo não aceite a proposta apresentada pelos servidores, no dia 16 de janeiro haverá outra assembleia geral conjunta com objetivo de traçar as estratégias da greve geral.

 

Comentários (0)