Servidores poderão antecipar progressões que seriam pagas no próximo ano

Antecipação pode ser feita através de instituições financeiras que firmaram parcerias com o Governo do Estado.

Os servidores do Quadro Geral, da Polícia Civil, Saúde e da Secretaria da Fazenda que têm direito ao recebimento de retroativos poderão antecipar o recebimento.

 

É que o Governo do Estado firmou convênio com os bancos Bomsussesso, BMG e Policard Systems e Serviços para que os servidores possam fazer a antecipação dos recursos que começariam a ser pagos.

 

Os servidores interessados devem procurar o departamento de recursos humanos da Secretaria onde é lotado e solicitar um requerimento (A.E.I.C). O documento deverá ser entregue ao banco escolhido a critério do servidor. Os atendimentos ocorrerão no prédio do Banco Bonsucesso, em frente à Secretaria Estadual da Saúde.

 

Para o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Tocantins (Seet), Ismael Sabino da Luz, é uma vitória antecipada. “Agora está nas mãos de cada servidor. Nós estamos com a sensação de dever cumprido. Foram meses de discussões e reuniões até a chegada desse dia”, comemora o presidente.

 

Sabino informou também que o Sindicato está à disposição dos profissionais da enfermagem para orientar a respeito das antecipações.

 

Sintras alerta

Já o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins- Sintras alertou aos seus filiados e representados sobre a taxa dos juros. Segundo o Sindicato, esta análise deve ser feita pelo servidor, sendo que o Sintras não irá intermediar na negociação.

 

A diretoria comunicou também que isso não foi acordo do Sindicato com as instituições, e sim, entre as instituições financeiras e Governo, e que fica a critério do servidor a decisão de receber o montante das progressões atrasadas numa só parcela, ou, em doze vezes como foi proposto pelo Governo, a partir de janeiro de 2013.

 

Caso o servidor queira aderir o produto podem procurar o departamento de recursos humanos da secretaria onde é lotado e solicitar um requerimento (A.E.I.C) e direcionar a qualquer uma das instituições financeiras BMG, Bonsucesso e Policard Systems e Serviços SA, as quais fecharam convênio com o governo. (Assessoria)

 

Comentários (0)