Servidores públicos do Quadro Geral do Estado aprovam greve por unanimidade

A greve geral é por tempo indeterminando e começa na próxima terça. Os servidores reivindicam o pagamento da data-base 2015, além da implantação do índice de 9,8307% da data-base de 2016

Greve é aprovada por unanimidade
Descrição: Greve é aprovada por unanimidade Crédito: Foto: Ascom/Sisepe

Cerca de mil servidores públicos que compõem o Quadro Geral do Estado aprovaram, por unanimidade, a deflagração de greve geral, por tempo indeterminando, iniciando a partir da próxima terça-feira, 9. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) na tarde desta sexta-feira, 5, em Palmas. A reunião contou ainda contou com a participação de diversas lideranças do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (Musme-TO).

 

“Os servidores do Quadro Geral estão de parabéns porque atenderam a convocação do Sisepe-TO e vieram para a Assembleia Geral em grande número. Também tivemos a participação de diversos colegas presidentes de Sindicatos que foram conferir de perto o clamor da categoria pelo pagamento da data-base. A Assembleia de hoje só mostrou o tamanho da insatisfação do servidor público com o Governo Marcelo Miranda. A aprovação da greve foi unanimidade, ninguém se posicionou contra a deflagração”, relatou o presidente do Sisepe-TO, Cleiton Pinheiro.

 

Segundo o presidente, após a aprovação, foram divulgados os locais de concentração dos servidores em cada cidade. “Este ano, o servidor não vai permanecer no órgão durante a greve. Cada cidade vai ter um local de concentração para onde o servidor vai se dirigir e assinar a lista de frequência que deverá ser devolvida para o Sindicato”, explicou.

 

Também foi entregue material de divulgação e orientação sobre a greve, como adesivos, apitos, coletes, cartilhas explicativas, faixas e outros objetos. As informações completas sobre os locais de concentração, lista de frequência, orientações jurídicas e esclarecimentos estarão disponíveis a partir das 8 horas de segunda-feira, 8, no site http://www.sisepe-to.org.br/sindicato/.

 

Palácio Araguaia

Após a votação, os servidores seguiram para o Palácio Araguaia onde acompanharam o protocolo do Ofício que comunicou ao Governador do Estado, a decisão sobre a greve.

 

Os servidores reivindicam o pagamento dos retroativos da data-base 2015, além da implantação do índice de 9,8307% referente à data-base 2016.

 

(Com informações da Ascom/Sisepe)

Comentários (0)