Servidores querem participação no Fundo de Modernização da Polícia Civil

Os pedidos dos representantes classistas foram entregues a diversos deputados estaduais, durante visita à Assembleia Legislativa

Representantes da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol/TO) e Associação de Agentes Penitenciários da Polícia Civil (Agepens) estiveram na Assembleia Legislativa solicitando apoio dos deputados estaduais para alteração do Projeto de Lei Nº 34/15, que cria o Fumpol – Fundo de Modernização da Polícia Civil.

 

O presidente da Aspol, Paulinho Sousa Lima, disse que é fundamental que servidores da base da Secretaria de Segurança Pública integrem o comitê gestor do Fumpol. “Apoiamos e parabenizamos a iniciativa do Governo do Estado em criar o Fumpol, mas é prioridade para as entidades classistas tenham espaço nas discussões da gestão deste importante instrumento”, comentou Paulinho.

 

Os pedidos dos representantes classistas foram entregues a diversos parlamentares, como Luana Ribeiro, Elenil da Penha, Eli Borges, José Bonifácio, Valdemar Júnior, Nilton Franco, Amélio Cayres, Jorge Frederico, Zé Roberto, Eduardo Siqueira e Olyntho Neto.

 

“Essa conquista é de suma importância para o futuro promissor da Polícia Civil. Com servidores integrando o comitê gestor do Fumpol, teremos a participação direta dos policiais civis, tornando o processo o mais democrático possível, oferecendo equilíbrio ao processo”, afirmou o presidente da Agepens, Magdiel Lindoso.

 

Darlan Sousa, vice-presidente da Agepens, reafirma que “não podemos perder esse momento. A história, e a mudança da Policia Civil, está passando frente aos nossos olhos. Com isso, nada mais justo que a base da Policia Civil participe das tomadas de decisões junto à gestão do Fumpol”.

Comentários (0)